sexta-feira, 15 de julho de 2011

Falta de vergonha na cara....

Fui no PSF. Eram 14h30min. O médico já tinha ido embora.
Fui em outro. Idem!
Fico me perguntando: por que eles estão empregados?
Se não querem cumprir horário por que estão empregados?
Bom!
Resta-me o plantão da cidade.
Daí ouço uma outra reclamação: plantão é para urgência e as pessoas vão por qualquer coisa: até unha encravada. Isso ouvi a enfermeira do posto médico.
Mas unha encravada não mata?
Meu caso é uma garganta inflamada, que poderia resolver indo a uma farmácia, mas para isso, preciso de uma droga de uma assinatura de um MÉDICO....
Que não TEMMMMMMMMMMMMMMMMM
E se TEMMMMMMMMMMM,
não querem trabalhar....e tão RECEBENDO...............
Ah! tenho plano de saúde, mas não posso ir a um médico  porque não tem na cidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Acredito que não cabe ao médico julgar o que deve ou não atender.
Acredito sim, que qualidade de trabalho, realmente o ideal seriam as 20 fichas.
Mas não é o caso de Tupanciretã... nunca demorei mais que 10 minutos num consultório.
Já quando vou a Santa Maria, levo o chimarrão... por que o médico conversa tanto que a gente começa a falar da família.... (brincadeira), quero dizer que realmente em outros lugares temos realmente uma consulta.
A enfermeira ainda disse: não adianta se indignar, é assim em qualquer lugar do Brasil.
Ou ainda: faça medicina... estude!
Chega! Para lá! Vamos se dar o respeito.
Fiz uma faculdade  e estudei tanto quanto ela ou mais, vai se saber... sei de mim....
Cada um tem um dom, acredito nisso.
Mas médico assim, para mim, é mercenário.
Sei que é uma vida sacrificada, sem final de semana, sem passeio, compromisso eterno....mas também falemos sério: nem todos são assim.
Ela me disse também: ninguém quer vir para Tupã...daí eles se governam, fazem o que querem.
Mas com meu dinheiro?
Sim, é com meu dinheiro.
O salário que as prefeituras pagam não é pouco.
Eles são contratados e cobram o que bem querem.
E a população que pague o pato.

Olha, não sei de quem é a culpa.
Mas deve ter gente sim, médico novos...recém formados....
Se não querem residir em Tupã, a prefeitura poderia buscar...
Trabalhariam as 8h e depois a prefeitura levava.
Será que estão tão bem assim que estão queimando dinheiro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTARIA DE UM COMENTÁRIO OU APENAS UM OIZINHO...