sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Problemas de cada um

Quando a gente tem um problema, aos nossos olhos, ele é o maior do mundo.
Fico na internet, lendo aqui e ali, tentando apaziguar meus problemas, achar soluções, achar razões esquecidas, encontrar a fé perdida e de repente, me deparo com cada louco e eu fico pensando se eu tenho ou não problemas.

O grande problema do problema, que ele só é nosso. Alguém pode te ouvir, concordar, dar opiniões como sempre, mas depois da conversa, ele continua ali, latente e só depende de ti, torná-lo maior ainda ou então, sacudir a poeira e decidir enfrentá-lo.

Eu sempre fui forte para os problemas. Pelo menos, eu achei que eu fosse... Na realidade, vejo que nunca enfrentei um problema: eu o ignorava. Isso te faz dormir de noite, mas um dia, sem que você perceba, eu bate a sua porta e te diz: - Oieeeeeeeee, eu estou aqui.

Você deita de noite, pede para Deus te ajudar, reza para que tudo tenha sido um pesadelo e que de manhã. nada daquilo aconteceu. Tenho feito muito isso, mas sem resultado.

O ganhador da mega sena estava endividado. Tenho me pegado a esse fato e tenho jogado na mega. Quem sabe, Deus, também veja que estou numa situação deseperadora... Quem sabe, eu acorde milionária, e minha dívida vire troco....

Mas, está difícil ! Tem gente que corta os pulsos por amores perdidos, por amores impossíveis. Outros se matam pelas dívidas. Outros usam drogas e tornam a vida de todos que lhes rodeiam, uma mega droga. Outros se envenenam porque estão 500g acima do peso... enfim, cada um faz a sua cruz e dá a ela peso devido.

Tem vezes que, juro, perco a esperança. Balanço a cabeça e penso: o que vai ser da minha vida. Tenho filhos a sustentar... não sou só eu... muita gente depende de mim. Tudo o que a gente ganha fica no banco. Talvez seja só comigo isso... mas vejo, que todos, dizem a mesma coisa.

Certo candidato a presidente disse:
- O povo brasileiro vive de ilusão. Acha que tem, quando na realidade não tem. Se tem doença brava , morre... e acha que tem saúde neste país. O que se ganha como salário, não sustenta a família. Vive de empréstimo ou passa necessidade. E ainda diz que tudo melhorou... o povo brasileiro vive de ilusão...

Analisa se isso não é verdade. A gente se contenta de ter um prato na mesa e pedaço de carne...
Mas, se tiver doença brava, reza, porque só Deus pode fazer alguma coisa... O sistema de saúde do país é uma piada. O remédio, pode ser genérico ou de nome famoso, é mais caro que a consulta médica. Estamos entregues à sorte, vivendo de ilusão...
Salário mínimo é esmola...bancos te tiram os olhos, tiram córnea, íris, te deixam sem visão.
Meu problema é financeiro, mas de quem não é?
Se dinheiro não traz felicidade, dá o teu para mim, que fico feliz.
Se dinheiro não traz felicidade, a falta dele traz infelicidade.
Ele nem precisa trazer felicidade, a gente busca de jatinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTARIA DE UM COMENTÁRIO OU APENAS UM OIZINHO...