terça-feira, 24 de agosto de 2010

político que sorri não presta

Por acaso, você já viu algum outdoor com político chorando ou triste? já viu algum político dizendo que não tem solução para os problemas e que não tem dinheiro? milagrosamente,neste momento, existe solução para tudo. Estão todos lindos, engravatados, sorrindo para o povo e pensando: mais quatro anos....

Uma militante me abordou na rua, me deu um santinho e me disse: vote no filho de Deus. Fiquei pensando naquela frase... será que os demais são filhos bastardos ou também são de Deus?

Outra, me entregou um santinho e eu peguei vários. Logo após, coloquei na lixeira. Contribui com a limpeza e ainda evitei que outras pessoas não fossem ludibriadas. Por isso, pego santinho de todo mundo... Sou uma pessoa mal amada politicamente.... Motivos: faço parte dos revoltosos e descrentes.

Ainda teve uma outra, coitada, que me entregou um santinho e me disse: pode acreditar, esse é bom. Perguntei a fundo o que aquele candidato tinha feito pelos professores, pela educação e ela me disse, assim:
- Olha moça, só sei que tenho que entregar santinhos até as 18h. Não gosto de políticos e pouco me importa quem ganhe... a gente vai ficar na mesma, pouco importa.
Olha, eu estava tentando saber se ela sabia sobre o candidato e essa mulher deu uma facada no meu peito... senti pena, senti raiva, senti vergonha...
Senti uma vontade de chorar, porque pensei assim:
- Que merda de país é este !!!!!
Não trocar votos por favores é fácil para quem não precisa...

Queria que políticos viessem bater a minha porta, como eu queria. Mas eles fogem de mim como o diabo da cruz... Não adianta ser mal educada com os militantes. Eles são cobra mandada. Felizes por um dinheiro no final do dia... até acho que eleição tinha que ser ano a ano. Nossa, ia bombar tantos empregos no nosso país, gráficas felizes, marqueteiros cheios da grana, programa de humor na tevê e no rádio, mais casas arrumadas, mais caronas para médicos... nosso país iria crescer, projetos iriam evoluir rapidamente e o melhor, todos dariam certo.

Olha, a safra não está para peixe... safra? peixe? Opa! O mar não está para peixe, está cheio de tubarão e nós, somos sardinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTARIA DE UM COMENTÁRIO OU APENAS UM OIZINHO...