sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

RECOMEÇAR

 Temos a falsa impressão que controlamos nossa vida.
Um vento, assopro, um tufão
E rapidamente tudo muda.
Você nem tem tempo de entender...
Você nem sabe como aconteceu.
É como a noite que chega e vira dia.
Você não percebe nitidamente a hora exata
da virada.

Começar é mais fácil que recomeçar.
Começar é iniciar.
Recomeçar é juntar os cacos de um começo
que pareceu ter tido um final.
Este é mais difícil.
Por que você está disposto
a rever seus conceitos.
Ambos as coisas já fiz.
Já deixei as coisas para trás e nem olhei...
Outra vez, fui devagar
olhando o passado aos cacos
Como se quisesse que eles fossem juntados...
pedaço a pedaço...
Com uma cola tão especial que não deixasse marcas.
Impossível.
Toda ruptura tem uma consequência.
Tem um motivo.
Sempre esperamos que seja para o bem,
para o melhor.
E como julgamos o melhor?
Quando percebemos o melhor?
Sofri muito estes últimos dias...
Meu peito sentia dor.
Era como se a própria respiração
o fizesse  doer.
Uma fala, uma lágrima...
Uma risada, uma lágrima.
E aos poucos tentava esgotar
todo o reservatório economizado em mim.
Mas não há jeito.
Acho que elas são infinitas.
Algumas pessoas não choram.
Eu queria gritar.
Arrancar a dor de dentro de mim.
E o pior: não sabia o motivo exato.
Disse a Deus:
_ Tira de mim, tanta dor. Não suporto mais...
Dai pensei:
- Alguém morreu? Não!
Diz o antigo ditado que nada que é para nós
bate na porta do vizinho.
Cheguei a pensar:
- Estou no fundo do poço...
Não há mais o que descer.
Pois há...
Aprendi a não reclamar
pois o ruim pode virar pior.
O pior em algo terrível.
O terrível em tragédia.
Não há como mensurar o sofrimento.
Ele é da intensidade que o qualificamos.
Quanto mais fugimos dele,
mais ele cresce.
Quando o enfrentamos, ele também recua.
Pois bem,
depois de tanta dor, sofrimento, medo, confusão...
Uma luz no fim do tunel
E o mundo novamente pega as cores da esperança.
Vou juntar os cacos...
Devagar
Colando minuciosamente
evitando marcas.
Mas, bem devagar
saboreando cada lição que aprendi.
E foram muitas...
Humilde, capacidade de amar na adversidade,
renúncia, aceitação e valorização do eu...
E como se a vida gritasse:
-Chega!
-Presta atenção, garota!
Não há perfeição.
Considere o que é importante em sua vida
e siga em frente.
Não acorde o futuro antes do tempo...
Terás um presente sonolento.
Deixe a vida levar,
deixe a água correr.
Abra a janela para o sol nascer.
As coisas que devem ser, acontecem naturalmente...
Cores enfeitam a vida, outras enfeitam a morte.
Neste meio termo,
Deus pincela a  nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTARIA DE UM COMENTÁRIO OU APENAS UM OIZINHO...